SUPERTOR4

SUPERTOR4
BEM VINDO 2012

Páginas

sábado, 6 de setembro de 2008

RÉTPTIL VOADOR

Réptil voador
Supertor4
Eu não tenho, nunca tive, paciência para a poesia.Correndo, rastejando, pelo planeta eu vou,Tal qual formiga, num território demarcado.Meu mundo se resume numa região, poesia não.Quando a noite, eu vejo as misérias e traumas na TV,Quando o dia, eu corro, pago, corro, falo e morro um pouquinho mais.Um estalo pode me parar, e fazer cismar.Aí pode ser que até para o céu, eu lance um olhar,Para os jardins vizinhos eu veja de verdade uma flor,Pode ser até que eu sinta o perfume delas e preste atenção,Atenção nos sons dos pássaros, da brisa e até...Do silêncio.Neste momento deixarei de ser rastejante para me tornar humano.Mas se neste momento me aparecer uma VocêPode ser que de humano eu me divinize,Pode até acontecer de meu coração voltar a bater,Posso até sonhar a noite, voar pelas nuvens,Explodir em luzes, falar com as estrelas, perguntar a luaOnde você se escondeu.Pode até ser que uno com vocêEu seja novamente aceito no reino dos amores.E juntos não invejaremos os homens e mulheres que ainda não aprenderam a voarE pelo planeta, diariamente, continuam a rastejar.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 16/02/2008Código do texto: T861828

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra.

Nenhum comentário: