SUPERTOR4

SUPERTOR4
BEM VINDO 2012

Páginas

sábado, 6 de setembro de 2008

ALTERNATIVAS

A l t e r n a t i v a s
José Torquato de Barros Filho
Na janela, vestido de trapos que um dia tiveram cores, alguma coisa parecida com uma camiseta, uma bermuda, descalço e um boné do CSA na cabeça, o menino pequenino para a altura da janela, espiava “com a testa” para dentro da casa. Não, não queria e nem planejava roubar nada, estava admirando a TV “grandona” que quase tomava a parede toda da Sala, atrás de si o jardim bem cuidado, algumas árvores, o caminho de placas de cimento para pedestre e outro mais largo de paralelepípedos para a garagem, um muro alto circundava tudo, foi este muro que ele pulou quando ouviu as vozes do “Quiko” e do “Chaves”, personagens que ele adorava, gostava tanto que nem pensou no perigo que corria ao invadir assim aquele jardim. A TV... e veja bem em apenas doze vezes de três mil reais, você leva esta bolsa e com quinze mil o par de sapatos para sua festa de Ano Novo. O menino: Pô pra que serve este negócio, o sapato com um salto esquisito, todo brilhante não vai aquentar uma pessoa andar pelas ruas, como vai saltar a lama? Vai é desmanchar. A TV Shampoo leve, o seu cão vai ficar com pelos macios e sedosos. O menino: Pô tem isso também!!, se Tubarão visse isso, ih ih ihA TV Tem inclusive, carne de primeira, ossos pausterizados, a ração ideal para a força e vitalidade de seu cão.O MeninoE eu com uma fome danada, quando foi que eu comi, ah D. Rosa me deu um biscoito recheado, mas umzinho só, fiquei foi com mais fome, só passou quando o Nato me deu a”lata” pra mim cheirar. A TV... e você pode ir tranqüilo, na Pousada Arco Íris, seu cão tem a vida que pediu, massagens, banhos de infusão em sais perfumados, cabines exclusivas com controle de purificação de ar e de temperatura, tosa e medicamentos vitamínicos....O MeninoPó e eu que nunca mais tomei banho, lá em casa, quando ainda tava de pé, o barraco nem tinha chuveiro, nós tomava banho de “toné,” e que negócio é esse de “sar perfumado”? “Tou” todo me coçando, e as “ferida do pé e da bunda” me deixa com raiva. Mas “tou” mesmo é “cum” muita fome, e não tem nenhuma colinha “puraquí”A TVEstamos apresentando... Chaves A GritalhadaTem ladrão, pega ladrãoOs CachorrosAu Au Au rrooommO Menino“Mardita” hora, agora vou sê comida de cachorro e são Pit bú O MeninoEu com fome, estes Pit que comeram tanto e agora arrancam minhas pernas.A NOTICIAPit Bull mata um mendigo.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 23/11/2007Código do texto: T749520

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.A l t e r n a t i v a2007Recanto das LetrasTorquatoTorquatotext/plain -->

Nenhum comentário: