SUPERTOR4

SUPERTOR4
BEM VINDO 2012

Páginas

sábado, 6 de setembro de 2008

RÉPTIL VOADOR

POR VIAS TORTAS
Supertor4Não sei bem porque aí deixei o recado que recebi, era novo, hoje antigo.Mandava que apagasse depois de lido, nunca o fiz.Como um quadro na parede, me lembrava sempre que tinha algo,Alguma coisa que precisava fazer.Agradecer.Se um dia alguém bateu a minha porta a me cobrar e eu não tinha.Se noutro dia alguém reclamou que estava com fome, e eu não tinha.Se eu queria sair e sapato não tinha, nem passagem, eu olhava e o via,A lista em minha mão era uma relação de débito,O Recado ali, era uma relação de crédito.Porque eu sentia mais que pensava que sentia, mas estava sendo calçado,Ali um anjo me escreveu uma frase, o anjo existia, era minha amiga, minha maninha.Havia uma força estranha vindo dali que me fazia caminhar sempre em frente,Havia anjos vivos ao nosso lado, pelo monitor, no banco de passageiro,Esses anjos se incomodavam, sentia, entristecia e nos dava coragem.E ainda por cima nos agradecia,Vai ver que os olhos ainda não choraram todas as lágrimas,Vai ver que os músculos pisados, pisoteados, ainda tem reserva de força,Vai ver que as luzes emanadas destes anjos seja a bateria espiritual,Vai ver que louco ou não sou eu que devo agradecer,Agradecer aos Céus, Ser Supremo, a graça de ainda em vida me fazer conhecer pessoas assim, lindas, ternas, que se dão por inteiro, sem medir forças e conseqüências, para simplesmente,Colocar o ombro à disposição, fazer calar as tristezas, falar doce e mansamente que nós maninhos somos todos uno na alegria e na dor.A Você Maninha do meu coração, sua frase, não foram as palavras, elas foram a condução, elas mesmas em si nada são, mas a força que há nelas é isto tudo aí.
Torquato
Publicado no Recanto das Letras em 22/02/2008Código do texto: T871039

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.POR VIAS TORTAS2008Recanto das LetrasTorquatoTorquatotext/plain -->

Nenhum comentário: