SUPERTOR4

SUPERTOR4
BEM VINDO 2012

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

SOLDADINHOS



SOLDADINHOS DE CHUMBOS POR E PARA DEUS
j.Torquato
Um imperador Chinês se fez enterrar com um exército de terracota, soldados moldados em barros completamente individualizados. Não sei o que pensei quando tive a primeira informação sobre o assunto devidamente ilustrado. Mas me lembro que depois pensei "O cara ó, brincando de soldadinhos de chumbo até na sua morte, como que Guerra fosse o normal, e Ele quisesse levar a contenda para onde fosse.
Hoje pela manhã me passou um amigo comerciante, baixinho de chapéu curto axadrezado, uma figura. Talvez ao se olhar no espelho ele não via a imagem que nós víamos aquí de fora, Mas ele fazia parte do quotidiano desta região, deste bairro. era individual, sem igual, um dos atores do drama que era a vida.
Então pensei no homem belicoso que levou um exército para fazer Guerra pós morte, pensei nos homens que se pensam que são e transmite outra imagem que nem ele imagina, não tem provas mas sabe que há algo mais que plateia e palco.
Nosso teatro pode ter todo tipo de formas e tamanhos, mas nossos atores nunca serão iguais, poderão ser semelhantes, gêmeos em tudo,mas nunca iguais, a energia que é sua identidade é só sua, é só seu o CPF de vida, seu DNA tem sua numerologia lógica, particular, mas sua Alma terá seu CPF astral universal, provando mais uma vez que cada coisas em todos os universos tem o CPF de Deus, a partícula única em cada coisa viva ou inerte, material ou imaterial ou anti material. E o vizinho passa, tira o chapéu de xadrez, me cumprimenta como nunca tinha me cumprimentado, sorri e vai.
Quando pequeno eu também tinha meu exército de soldadinhos de chumbo, com artilharia e tudo, só que todos eram iguais, Eu nem sequer sabia da ambição Chinesa de imortalidade da Guerra. Mas eu também brincava de Guerra e como um Deus decidia que lado venceria.
Só sabia que minha Deusa me chamava para lanchar, almoçar ou tomar banho e me aprontar para escola, e os soldadinhos amontoados e desorganizados voltavam a "caserna" da caixinha de madeira.
Hoje eu volto a pensar que sou um soldadinho de chumbo que um dia voltará a "caserna" de madeira, ou me reuniria as demais partículas untadas com magneto de amor em qualquer lugar que Deus determine, e abraçados nós passaremos um tempo carregando a bateria, reforçando nossa fé e nossa vontade de continuar a lição de Cristo: mostrar aos humanos que eles são todos iguais como os meus soldadinhos de chumbos, porque são feitos da mesma forma, são irmanados, embora tenha individualidade dos soldados de barro chineses, e que por isso, não cabe sentimentos baixos e vis como ciúmes, ódio, rancor, vingança, e atos irreparáveis como suicídio, assassinato, roubos, enganações, traições.
Manos do mundo, direita volver, marchando para frente, para vitória do amor
por e para Deus.
Torquato
Enviado por Torquato em 04/04/2016
Código do texto: T5594377
Classificação de conteúdo: seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras deriva

Nenhum comentário: